Noticias

Presidenta da República visita obra da ATERPA M.MARTINS

A presidenta da República, Dilma Rousseff, visitou no dia 15 de março as obras da Ferrovia Norte-Sul, em Goiás. Ela percorreu um trecho de seis quilômetros e realizou uma reunião de trabalho no canteiro de obras do Consórcio ATERPA – EBATE em Goianira.

Durante a visita, foi apresentado à presidenta o andamento das obras nos cinco lotes, um trecho de 681 quilômetros entre Ouro Verde (GO) e Estrela D’Oeste (SP). No encontro, foram relatadas à presidenta as dificuldades enfrentadas na execução das obras, como questões referentes a desapropriações, descontinuidade das atividades e projeto executivo.

Francisco Salazar, presidente do GRUPO ATERPA, Marcos Paranhos, diretor operacional da ATERPA M.MARTINS, e Daniel Nóbrega, diretor comercial da ATERPA M.MARTINS se reuniram com a presidenta, a ministra do Planejamento Miriam Belchior, e o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos.

A presidenta almoçou no refeitório do consórcio, conversou e tirou fotos com os colaboradores. “O canteiro de obras foi um cartão de visitas da ATERPA M.MARTINS para as outras empresas que atuam na Ferrovia Norte-Sul”, destaca Marcos Paranhos.

Integrante do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), a Ferrovia Norte-Sul vai contribuir para a integração ferroviária entre o Norte e o Sudeste, servindo como modal para o escoamento da produção agrícola brasileira. A obra terá 1.980 quilômetros de extensão e atravessará o país de Belém (PA) a Senador Canedo (GO).

VOLTAR